quinta-feira, 6 de março de 2014

Fraternidade e Tráfico Humano - CF 2014

Em 2014, a Campanha da Fraternidade tem como  Tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, cujo lema será: “E para a  Iiberdade que Cristo nos Iibertou".

A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos  do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da  Mobilidade Humana.

A situaçäo do tráfico humano no país e no mundo é alarmante: a Organizaçäo Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploraçäo sexual. De acordo com o site da Organizaçäo das Naçöes Unidas (ONU),  no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhöes de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas
principalmente pessoas vulneráveis e carentes - psicologicamente e de recursos.

O tema da Campanha da Fraternidade chegará junto com a Copa de 2014, época em que o país receberá muitos eventos e visitantes - o que pode favorecer a  de aliciadores e traficantes. A Campanha será intensificada com um trabalho de conscientizaçäo para minimizar a prática criminosa.

Segundo a ONU, o tráfico de pessoas é bastante lucrativo: movimenta anualmente 32 bilhöes de dólares em todo o mundo. Desse valor, 85% provém da exploraçäo sexual. Entre os principais destinos de pessoas traficadas estäo: Espanha, Itália, Portugal, França, Holanda, Austria e Suíça.

Faça o Download clicando abaixo:

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Fraternidade e Tráfico Humano - CF 2014"