quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Diocese promove palestra sobre Itinerário Catequético com o Padre Décio José Walker

Quarta-feira (21/01). A Diocese de Parnaiba promoveu no Centro Pastoral Sagrada Família a palestra sobre catequese e sua metodologia renovada para a iniciação de crianças, jovens e adultos.
A palestra foi ministrada pelo Padre Décio José Walker - assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.
Padre Décio apresentou  aos catequistas a metodologia renovada e que já sendo aplicada em outras paróquias pelo Brasil, que é o  "Itinerário Catequético a Iniciação Cristã - Um processo de Inspiração Catecumenal" composto por quatros roteiros Abrangendo todas as idades:  as crianças, os adolescentes, os adultos. Promovendo uma formação de fé continuada dos novos membros cristãos.
Itinerário Catequético vai ajudar o catequista a se redescobrir como a igreja primitiva, que tinha um catecumenato voltado para iniciar as pessoas em Cristo. levando os novos cristãos não somente ao conhecimento doutrinal, mais uma vivência pastoral e missionária.

Padre Décio concluiu a palestra focando sobre a animação bíblica que devemos ter em  nossas pastorais. Que nas reuniões das Pastorais, grupos e movimentos possamos comungar primeiramente da palavra de Deus. Praticar nos encontros, reuniões o Lectio divina, leitura, oração, reflexão e contemplação da palavra de Deus

A palestra foi aberta para catequistas e comunidade em geral
Fotos João Marcelo - Blog Reflexione

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese promove palestra sobre Itinerário Catequético com o Padre Décio José Walker"