sexta-feira, 31 de julho de 2015

Comunidade Nossa Senhora da Consolação realiza encontros da "Hora da Familia"

 A comunidade de Nossa Senhora da Consolação (Paróquia São Sebastião), realizou de 19 a 26 de julho os encontros "Hora da Família" sob responsabilidade da catequese da iniciação cristã. As famílias dos catequizandos de crisma e eucarístia foram escolhidas pra receber os encontros.





 Os encontros da “Hora da Família” busca motivar de forma fraterna toda a comunidade, através de partilha e reflexão sobre os ensinamentos e valores cristãos, mostrando o verdadeiro propósito de Deus na familia. Além de prepara-las para a  a celebração, em todo o Brasil, para a Semana Nacional da Família, que acontece de 9 a 15 de agosto, e a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, que culminando com o Dia do Nascituro, dia 8.

 A edição 2015 do “Hora da Família” está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá no mês de setembro, na Filadélfia. Propõe para reflexão “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” e traz na capa do subsídio uma imagem do Papa Francisco rodeado de crianças alegres com balões, celebrando a família.

O “Hora da Vida” traz como tema de reflexão “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida. O subsídio recorda também os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II.





A comunidade fez o desfecho dos encontros no domingo, (26/07), no salão comunitário. E contou com participação dos familiares dos catequizandos, grupos e movimentos pastorais.


Informações sobre o subsidio - Pastoral familiar CNBB

Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Comunidade Nossa Senhora da Consolação realiza encontros da "Hora da Familia""