terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Diocese realiza formatura dos catequistas da Escola Catequética turma 2014-2016

 
A semana Catequética 2016 realizada de 18 a 24 de janeiro no Centro pastoral Sagrada Familia na cúria da Diocese de Parnaiba, foi um encontro com inspiração especial por conta da formatura da 2ª turma da Escola Catequética.
O curso tem como objetivo oferecer uma formação sistematizada aos catequistas da diocese de Parnaíba, para que bem formados estes possam desenvolver em suas paróquias uma catequese mais eficiente e eficaz.  O curso é promovido pela Pastoral da Catequese e realizado em parceria com os seminaristas maiores da diocese que contou também como formador Padre Décio Walker da Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul III, consolidando o intinerário Catequético a leitura orante na catequese da Diocese de Parnaiba.
A solenidade de formatura ocorreu na manhã do domingo, (24/01) com a celebração presidida pelo Padre Décio walker e concelebrada pelo Diácono Raimundo José.
 
 
Padre Décio  e Diácono Raimundo
 
O seminarista Estevão conduziu a a cerimônia de entrega dos certificados aos catequistas, que foi aberto com o hino Nacional do Brasil e o hino do Vaticano.

 Participaram da mesa de honra o Seminarista Francisco Café (Escola de Filosofia); Padre Décio walker ( Comissão para Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul III); Francisca Enos(Coordenadora diocesana da catequese); o Diác. Raimundo José,  e o seminarista João Paulo (Escola de Teologia)

 Formandos

 Formandos

 Formandos

 formandos

 Formandos

 Foram 24 catequistas vindos das várias paróquias da Nossa Diocese que perserveraram e chegaram a conclusão do curso que iniciou em janeiro de 2014.






 Durante o cerimonial de formatura homenagens, agradecimentos, lágrimas de alegrias  marcaram cada concludentes.







A Diocese de Parnaiba vive intensamente tudo isso por ter um pastor, Dom Alfredo Shaffler, que ama verdadeiramente a catequese e sabe que este ministério é a base pra qualquer comunidade.
É por isso que nosso Bispo investe em formações aos catequistas, que a partir de agora tem a missão de contagiar ainda mais suas paróquias, comunidades, jovens, crianças e adultos ao anunciar o  evangelho, os ensinamentos e sacramentos de Jesus.

Parabéns a todos os formados da Escola Catequética 2016 da Diocese de Parnaiba.


Compartilhar #

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comentarios "Diocese realiza formatura dos catequistas da Escola Catequética turma 2014-2016"